Esportes Titulo
‘Estranhos’ dão o tom no S.Caetano
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
06/06/2005 | 08:01
Compartilhar notícia


O futuro de Estevam Soares está nas mãos, ou melhor, nos pés dos dez reforços contratados pela diretoria do São Caetano para o Campeonato Brasileiro – o 11º, Neto Potiguar, já foi negociado com o Abirex do Japão. Para cumprir sua grande missão sob o comando do Azulão – que é terminar o torneio nacional entre os quatro melhores e a vaga para a Libertadores 2006 –, o treinador promoveu a maior mudança da história do clube da região. Poucas caras conhecidas e muitas promessas. A chegada do décimo reforço está marcada para esta tarde, no Anacleto Campanella. Dispensado do Palmeiras, Claudecir volta pela segunda vez à equipe.

“O São Caetano foi desmontado no final do ano passado. Quando cheguei, as mudanças ocorreram por necessidade. Agora, com tantos reforços, vamos tentar dar uma identidade a esse grupo. E isso leva tempo”, afirmou Estevam Soares, dono de um quebra-cabeças.

E o técnico tem razões. As mudanças realmente foram radicais, com a saída dos principais jogadores, como a do zagueiro Dininho, do lateral-direito Ânderson Lima, dos volantes Marcelo Mattos e Mineiro, do meia Marcinho e dos atacantes Euller, Fabrício Carvalho, Adhemar, Fernando Baiano e Warley.

Dos dez reforços até agora, poucos são conhecidos da torcida do São Caetano. O volante Claudecir é uma exceção. Passou duas vezes pelo clube do Grande ABC, formou dupla no meio-campo com Magrão e volta após uma passagem apagada pelo Verdão. “Trabalhei com ele no Palmeiras. É um jogador experiente, de qualidade, que vem para disputar a posição”, garante Estevam.

Dimba esteve perto do Anacleto Campanella em 2004, quando preferiu uma proposta do Flamengo. Artilheiro do Brasileirão de 2003 com 31 gols pelo Goiás, o atacante marcou três vezes pelo Azulão nesta temporada e já chama a atenção das arquibancadas. Seu parceiro de ataque veio por indicação de Estevam: Jean, pouco aproveitado no São Paulo, mas com boa passagem pela Ponte Preta, ex-clube do atual técnico do São Caetano.

Os outros sete reforços do novo Azulão ainda são desconhecidos do público. Júlio César foi contratado da Portuguesa Santista, passou pelo Grêmio e pelo futebol japonês e já ganhou a confiança de Estevam. É titular ao lado de Zé Luís e Paulo Miranda. Renaldo (ex-Iraty, Paraná) chegou sem as luzes dos holofotes, mas assumiu a lateral-direita que era de Alessandro.

Os demais ainda lutam por uma vaga entre os titulares, casos do zagueiro Emerson (Gama), dos laterais-esquerdos Thiago Amaral e Virviescas (colombiano, do San Lorenzo-ARG), o meia Élton (Iraty) e o atacante Marcelinho (Grêmio). E novos reforços devem chegar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;