Internacional Titulo
Quatro britânicos estão prestes a sair de Guantánamo
Por Da AFP
08/12/2007 | 15:21
Compartilhar notícia


Quatro presos do campo americano de Guantánamo, em Cuba, que residiam legalmente na Grã-Bretanha serão libertados em breve, revelou neste sábado seu advogado, confirmando informações da rede de televisão britânica BBC.

"Não há dúvida de que se chegou a um acordo, de que voltarão para casa. A questão é saber quando?", declarou o advogado Clive Stafford Smith. "Ninguém os impede de voltar para casa amanhã, mas os americanos exigem muita papelada".

Segundo a BBC, serão libertados Jamil El Banna, Omar Deghayes, Abdennur Samuer e Shaker Aamer. Os três primeiros voltarão para a Grã-Bretanha, mas Aamer decidiu regressar à Arábia Saudita, seu país de origem. Todos os britânicos detidos em Guantánamo foram libertados antes de janeiro de 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;