Cena Política Titulo
Aqui não, prefeito....

Na ânsia de tentar garantir mais votos para a presidenciável petista Dilma Rousseff, o prefeito de São Bernardo

Por Do Diário do Grande ABC
29/10/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Na ânsia de tentar garantir mais votos para a presidenciável petista Dilma Rousseff, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) - coordenador da campanha na região -, passou por uma enorme saia justa na noite de quarta-feira. Durante participação da Semana Jurídica, na Faculdade de Direito de São Bernardo, Marinho proferiu palestra sobre o assunto e garantiu, em um primeiro momento, a atenção dos alunos. O chefe do Executivo começou a falar sobre as mudanças que pretende fazer na faculdade e a devolução de recursos dos cofres da instituição que, segundo ele, foram tirados durante a administração anterior. Mas a situação começou a mudar quando ele começou a falar sobre a importância da vitória de Dilma para a cidade. Como se tivesse em um palanque, começou a elogiar a presidenciável, o que provocou vaias e reclamações dos universitários. Ao prefeito não restou outra alternativa a deixar o discurso pela metade e encerrar o tema sucessão presidencial...

Bastidores

Tucano caribenho

A central de boataria volta a colocar o ex-prefeito de São Bernardo e deputado federal eleito William Dib (PSDB) no centro das atenções. Após passar alguns dias no interior do Estado, para agradecer os votos obtidos no dia 3, Dib teve de ouvir de muita gente, inclusive da classe política, que teria aproveitado o segundo turno para passar férias no Caribe. Não é de hoje que ele tem de desmentir informações desse tipo. Quando ainda comandava o Paço, teve de negar boato, que se espalhou rápido, de que havia sido preso pela Polícia Federal. Pelo jeito, o tucano já está escaldado da boca alheia...

Nós estamos de bem

O vereador de Mauá Ivan Gomes, o Batoré (PP), negou ontem que tivesse ocorrido algum atrito entre ele o secretário municipal de Administração, Antônio Carlos de Lima (PP), presidente da legenda em Mauá. Segundo o parlamentar, que não conseguiu se eleger deputado federal na eleição do dia 3, a bronca, que ele não escondeu, foi o fato de a executiva estadual do PP não ter dado a ele tempo necessário de TV para tentar combater, pelo menos na cidade, os efeitos do fenômeno Tiririca. "Os votos dele em Mauá seriam meus", lamentou Batoré.

Institucionalidade mantida

O presidente da OAB-São Bernardo, Uriel Aleixo, negou ontem que a entidade tenha organizado ato de apoio à candidatura da presidenciável petista Dilma Rousseff, que reuniu advogados e militantes do partido na Praça da Matriz, ontem de manhã. Aleixo divulgou nota em que reafirma a imparcialidade da Ordem: "a OAB desautoriza expressamente e não reconhece como legítimas quaisquer mensagens que transmitam a falsa impressão de institucionais, a conter inclinação partidária, pois elas refogem à tradição de independência e soberania da advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;