Esportes Titulo
Procurador Zagallo torce pela condenação no Tribunal Pleno
Analy Cristofani
e Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
16/12/2004 | 10:08
Compartilhar notícia


O procurador Rogério Leão Zagallo, do 5º Tribunal do Júri, estará com as suas atenções voltadas para o julgamento do São Caetano, no Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro, que pede a devolução dos 24 pontos retirados em primeira instância. Apesar de um processo não ter nada a ver com o outro, já que ele atua na esfera criminal e pode denunciar o médico Paulo Forte e o presidente Nairo Ferreira de Souza por homicídio doloso, o magistrado tem interesse na decisão. "Eu vou acompanhar à distância, mas o resultado será muito importante, pois já confirmou a minha tese - os dois foram considerados culpados - e dificilmente serão absolvidos no Tribunal Pleno", afirmou.

O julgamento no Tribunal Pleno do STJD seria realizado nesta quinta à tarde, no Rio de Janeiro, mas foi adiado para a próxima terça-feira em função da ausência do relator do processo, Oscar Argolo, que alegou problemas profissionais para não comparecer à sessão.

Na área cível, aguarda-se para os próximos dias o indiciamento do presidente Nairo Ferreira de Souza e do agora ex-médico do clube, Paulo Forte. Caso o juiz aceite a denúncia como homicídio doloso, os dois irão para júri popular. Mas o juiz pode também pedir a desclassificação do caso e, assim, o processo irá para uma vara comum.

O advogado do São Caetano, Luiz Fernando Pacheco, aguarda a denúncia do promotor para começar a trabalhar em defesa do clube e das pessoas envolvidas - o presidente Nairo e o médico Paulo Forte. "Por enquanto, não estamos fazendo nada. Estamos apenas esperando que o promotor Zagallo se manifeste", disse.

Como o promotor não tem tempo pré-determinado para fazer a denúncia, cabe a Pacheco esperar e só depois montar a defesa de Paulo Forte e Nairo Ferreira de Souza.

O promotor solicitou um laudo à Unifesp (Universidade Federal Paulista) e espera por isto para formular a denúncia contra Paulo Forte e Nairo. Ele espera receber o documento ainda este ano para dar andamento ao processo.

Zagallo está convencido de que os dois tinham conhecimento do problema de saúde apresentado por Serginho e nada fizeram para evitar que ocorresse a morte do jogador.

Como principais provas, o promotor tem os laudos elaborados pelo Incor (Instituto do Coração), o depoimento do médico Edimar Bocchi, que acompanhou o caso e também o fato do jogador ter consumido a substância digoxina, indicada para problemas cardíacos, que Zagallo acredita ter sido indicada por Forte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;