Setecidades Titulo SOS Bairros
Moradores do Jardim Guarará cobram reforma em praça e rotatória em cruzamento

Atraso na conclusão das obras vai impedir festa de fim de ano da comunidade de Sto.André

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
27/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Moradores do Jardim Guarará, em Santo André, cobram da Prefeitura a conclusão de reforma em praça na Rua Mariano Procópio. Segundo os munícipes, em julho, o prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve no local e se comprometeu a revitalizar o equipamento. “A iluminação foi melhorada, mas a reforma já foi adiada duas vezes. Agora, jogaram um monte de terra no local e não dá nem para a gente aproveitar a praça como estava”, reclamou a professora aposentada Simone Batista, 52 anos.

Segundo a moradora, o prazo de conclusão das intervenções era agosto, mas foi transferido para outubro e, agora, para dezembro. Os munícipes pretendiam fazer a festa de fim de ano da comunidade no espaço. “Era melhor ter deixado como estava. Assim ninguém pode usar”, reclamou o operador de usinagem Hércules Junior, 46.

Os moradores também se queixam de que um dos postes instalados no equipamento está “dando choques”, e cobram a construção de uma rotatória no cruzamento das ruas Mariano Procópio e Miguel Alves Viana, além de melhorias na iluminação da Rua Morro Grande. 

A Prefeitura de Santo André informou que as obras tiveram início no dia 9 de novembro e preveem circuito de caminhada e espaço para implantação de academia ao ar livre, parquinho, área de convivência com mesas e bancos e revitalização da área verde. O prazo está mantido para dezembro.

A nota da administração observou ainda que a rua citada para melhorias na iluminação será objeto de cadastramento e análise para inclusão nas próximas etapas do programa Banho de Luz, que um técnico vai verificar o poste que estaria dando choques e que a Secretaria de Mobilidade vai avaliar o pedido para a rotatória. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;