Cultura & Lazer Titulo Santo André
Evento discute canções
de Chico Buarque

Show bate-papo com cantora Giselle Maria contará hoje com mediação de psicóloga

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
10/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Um grupo de artistas resolveu realizar hoje, em Santo André, um evento atípico. A cantora andreense Giselle Maria, ao lado de Anete Ruyz (piano) e Gabriel Marotti (bateria) apresentam o espetáculo O Feminino nas Canções de Chico Buarque, no Burger La Mafia (Rua das Aroeiras, 504), a partir das 18h. A entrada custa R$ 20. 

Enquanto apresentam cancioneiro de Chico, a psicóloga clínica Cilene Marina Fonseca fará a mediação do evento para debater com os presentes o contexto das faixas apresentadas.

A andreense explica que a sugestão do evento é usar as músicas do compositor carioca para traçar viés do feminino, tanto dentro do homem quanto da mulher, mas partindo do ponto psicanalítico.

“No show bate-papo, a psicanalista estará no palco com a gente. Então, de duas em duas músicas, vamos conversar sobre o feminino, passaremos pelas mulheres submissas, as emponderadas, a castração do desejo do outro. O homem que usa muito essa castração do desejo na mulher”, explica a cantora. “Vamos discutir a partir da moderação dela, do ponto que ela começar a tratar.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;