Setecidades Titulo
Pro Teste aconselha compra de TV LCD digital só em 2008
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
06/11/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Aposentar a velha TV de tubo pode ser arriscado. Pelo menos por enquanto. A Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) avaliou seis televisores com monitor de LCD (cristal líquido) e mostra que, apesar da modernidade, nenhum dos modelos está pronto para as transmissões digitais de alta definição. (veja as marcas submetidas ao teste no quadro acima).

O novo sistema será implantado em 2 de dezembro no Brasil.

Assim como os donos de televisores antigos, quem tem TVs de plasma ou LCD não estará livre de comprar o conversor de TV analógica para o formato digital de alta definição ou uma antena UHF.

Tais aparelhos ainda não têm custo definido. A estimativa é de que o conversor custe pelo menos R$ 700.

“Dependendo do objetivo, vale a pena esperar até a implantação do novo sistema de transmissões”, diz a coordenadora institucional da Pro Teste Maria Inês Dolci.

Ela explica que as TVs de LCD não operam muito bem no sistema analógico. Entretanto, tem bom desempenho com o sinal digital de certos canais pagos.

No geral, todas as marcas tiveram bom desempenho.

A Philips informou que o modelo testado é antigo e se dispôs a testar suas novas TVs.

A assessoria de impresa da Gradiente não foi encontrada e a da LG informou que seus porta-vozes estão em viagem. As demais empresas não se manifestaram sobre o teste.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;