Internacional Titulo
Segurança é reforçada em embaixada americana em Paris
Da AFP
08/12/2003 | 11:07
Compartilhar notícia


As autoridades francesas e americanas reforçaram as medidas de segurança na embaixada dos Estados Unidos em Paris depois das ameaças de atentado recebidas no domingo e que provocaram a prisão de dez pessoas, informaram nesta segunda-feira fontes diplomáticas e da polícia.

"Podemos confirmar que existiram ameaças no fim de semana contra a embaixada", declarou um porta-voz da embaixada americana, que pediu para não ser identificado e não quis explicar a natureza das ameaças.

"As autoridades francesas e americanas trabalharam juntas e concluíram que era possível abrir a embaixada como de costume com uma segurança reforçada", acrescentou a fonte.

Um policial francês confirmou que a embaixada havia recebido ameaças terroristas. Um homem ligou na tarde de domingo para o FBI e anunciou que um ataque com um "veículo cheio de explosivos" seria realizado no mesmo dia contra a embaixada dos Estados Unidos em Paris

As autoridades francesas reforçaram os controles e multiplicaram as patrulhas, mas sem encontrar o carro-bomba. Ainda no domingo a polícia francesa prendeu dez pessoas, na maioria egípcios em situação ilegal, cujos números de telefone foram repassados ao FBI pelo autor da denúncia.

Os membros do serviço antiterrorista (SAT) da Brigada Criminal tentavam esclarecer nesta segunda-feira o caso, considerado "confuso".

Uma fonte judicial diminuiu a importância do fato e afirmou que o assunto pode perder importância ao longo do dia e não ter nenhum aspecto terrorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;