Política Titulo
Ministério Público convoca testemunhas de Suplicy para depor
Por
17/11/2005 | 00:12
Compartilhar notícia


O MP (Ministério Público) e a Polícia Civil de São Paulo decidiram quarta-feira intimar as duas novas testemunhas do caso Celso Daniel localizadas pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos. Promotor de Justiça que integra a força-tarefa do MP, Roberto Wider Filho ressaltou a importância dos relatos, em especial o da testemunha identificada como Y.

Durante visita do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) - designado pela CPI para acompanhar o caso - ao local onde o prefeito de Santo André foi seqüestrado, em 18 de janeiro de 2002, Y. relatou que ele foi cercado por "oito a dez" homens e obrigado a subir a pé a rua Antônio Bezerra - conhecida como rua dos Três Tombos, na zona Sul -, por onde ele passava a bordo de uma Pajero, dirigida pelo empresário Sérgio Gomes da Silva.

Outra testemunha localizada quarta-feira por Suplicy - identificada como Ana Maria - disse que seu filho viu Sérgio falando ao telefone com aparente tranqüilidade após Daniel ser levado pelos homens em uma Blazer.

Nesta quinta-feira, Sérgio será ouvido pela CPI dos Bingos, em Brasília, junto com o empresário Ronan Maria Pinto e o ex-vereador Klinger Luiz de Oliveira Souza (PT), acusados pelo MP de integrarem o suposto esquema de corrupção em Santo André. O advogado Roberto Podval, que defende Sérgio, informou que iria entrar com habeas-corpus no Supremo Tribunal Federal para desobrigá-lo do depoimento à CPI. Ele diz, no entanto, que Sérgio quer ir à CPI. Ronan informou por sua assessoria que também "faz questão de ir à CPI".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;