Esportes Titulo
Espanhol vence Grande Prêmio da Itália de 500 cilindradas
Do Diário do Grande ABC
06/06/1999 | 16:20
Compartilhar notícia


Numa espetacular disputa, o espanhol Alex Criville ultrapassou neste domingo o italiano Max Biaggi na última volta para vencer o Grande Prêmio da Itália de 500 cilindradas, a terceira vitória consecutiva na principal categoria do motociclismo. O piloto da Honda lidera o campeonato mundial com 104 pontos, depois de disputadas cinco provas.

Depois de dividir a primeira posiçao alternadamente com Max Biaggi durante as oito voltas finais, Criville garantiu a vitória na penúltima curva antes da reta final do circuito de Mugello, diante da decepçao dos expectadores que torciam pela vitória do compatriota Biaggi. Pilotando uma Yamaha, o italiano disputou a prova deste domingo com uma luva especial para proteger a mao esquerda, contundida em uma acidente na prova da França há duas semanas. Os japoneses Tadayuki Okada e Tetsuya Harada chegaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Criville, que venceu os grandes prêmios da Espanha e da França, completou os 120,6 quilômetros em 44m5s522 Biaggi chegou 0s28 atrás de Crivelle. O americano Kenny Roberts, com uma Suzuki, foi o quinto e está em segundo na classificaçao geral com 64 pontos.

Na categoria 250 cilindradas, o italiano Valentino Rossi, com uma Aprilia, obteve sua segunda vitória na temporada, superando seu companheiro de equipe, o alemao Ralf Waldmann, por 2s6 segundos. O japonês Tohru Ukawa, que foi o terceiro colocado com uma moto Honda, manteve a liderança do campeonato das 250 cilindradas com 101 pontos. Em segundo lugar está o japonês Shinya Nakano, quinto colocado neste domingo, com 72 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;