Internacional Titulo
Estuprador é executado nas Filipinas
Por Do Diário do Grande ABC
05/02/1999 | 10:08
Compartilhar notícia


Depois de meses de batalhas legais e discussoes nacionais, a justiça filipina executou nesta sexta-feira um estuprador de crianças, a primeira execuçao realizada nas Filipinas nos últimos 23 anos.

Leo Echegaray, um pintor de paredes condenado por violar sua enteada de 10 anos, morreu depois de receber a injeçao letal na prisao. Manifestantes que se concentraram em frente ao presídio comemoraram a volta da pena de morte ao país.

Segundo um funcionário da prisao, as últimas palavras de Echegaray foram "Baby, me perdoe". "Baby Echegaray" é o nome que a imprensa filipina usou para se referir à menina.

O presidente Joseph Estrada se recusou a evitar a execuçao de Echegaray, apesar de pedidos do Vaticano, da Uniao Européia e de grupos de defesa dos direitos humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;