Política Titulo
Bolsonaro diz que não chama ditadores para posse

Ele se referiu aos governantes de Venezuela e Cuba, e rebateu falas de Lula sobre Mais Médicos

Por
17/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou ontem que os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, e de Cuba, Miguel Mario Díaz-Canel, não serão convidados para a sua posse na Presidência da República por serem ditadores.

Bolsonaro deu entrevista quando saiu de casa para ir ao banco e a encerrou quando foi questionado sobre Fabrício Queiroz, assessor de senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), investigado pelo Ministério Público em um esquema de ‘mensalinho’ na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), em que Queiroz teria movimentado R$ 1,2 milhão em sua conta bancária entre 2016 e 2017. “Ele (Maduro) com certeza não vai receber (convite para a posse). Nem ele, nem o ditador que substituiu Fidel Castro... Fidel Castro, não, Raúl Castro”, disse. Ao ser questionado sobre as razões, respondeu: “Porque é ditadura, e não podemos admitir ditadura. O povo lá não tem liberdade.”

MAIS MÉDICOS
Pelo Twitter, Bolsonaro rebateu falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em defesa dos cubanos do Mais Médicos. Em carta escrita na prisão, Lula agradeceu o trabalho dos médicos do país e lamentou que “o preconceito do novo governo contra os cubanos tenha sido mais importante que a saúde dos brasileiros que moram em comunidades mais distantes e carentes”. Bolsonaro respondeu: “Diferente do que diz o corrupto preso Lula sobre o novo governo ser preconceituoso por retirar médicos cubanos do País, foi Cuba que os retirou por recusar-se a pagar salário integral a eles... Oferecemos asilo aos que querem ficar. Informações estão chegando erradas na cadeia”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;