Cena Política Titulo
Márcio França acaricia Grande ABC
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) não esconde de quem pergunta que tem desejo de concorrer ao governo paulista no ano que vem. E trabalha nos bastidores para que esse projeto eleitoral tenha chancela do atual governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). Parte desse processo é aglutinar o maior número de forças políticas estaduais. O Grande ABC está na rota de Márcio França. Tanto que o vice-governador, que preside o PSB no Estado, esteve em Mauá neste fim de semana, prestigiando a festa junina, mas principalmente conversando com o prefeito da cidade, Atila Jacomussi (PSB). Também tem dialogado com outras lideranças regionais para conseguir penetração num reduto hoje dominado por tucanos.

Orlando Filho
Repórter-fotográfico deste Diário por quase duas décadas, Orlando Filho nos deixou ontem. Esta coluna presta uma singela homenagem reproduzindo a última fotografia de uma pauta feita por ele: imagens do corregedor do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Antonio Roque Citadini, que também é dirigente de longa data do Corinthians, em visita à sede do jornal, no dia 9 deste mês.

Bom filho
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), assinou portaria de retorno do presidente do PPS municipal, José Carlos Gonçalves, para o comando da Secretaria de Transportes. Zé Carlos havia deixado o posto no começo do ano, quando Lauro entrou em rota de colisão com o bloco PPS, DEM e PEN no Legislativo. A expectativa agora é a indicação para a Pasta de Esportes na cidade.

Encontro
Na segunda-feira, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e o deputado estadual Luiz Turco (PT) se reuniram no gabinete do chefe do Executivo. Embora estejam em lados opostos na política, ambos debateram a destinação de emendas feitas pelo petista ao orçamento do governo do Estado para o próximo ano. Ele também citou o projeto que tenta enquadrar Santo André como cidade de interesse turístico.

Inauguração
A Casa do Grande ABC em Brasília abre hoje suas portas, em cerimônia marcada para as 20h. Autoridades são aguardadas, entre deputados, prefeitos e ministros de Estado. A única ausência já confirmada é a do chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;