Setecidades Titulo Avenida dos Estados
Santo André aguarda reunião com Daee

Encontro deve ser realizado amanhã, segundo afirmou prefeito Paulo Serra; órgão desconhece

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
06/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A expectativa do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), é iniciar o quanto antes processo para resolução dos diversos problemas ao longo da Avenida dos Estados. Segundo ele, o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) do Estado deve apresentar amanhã projeto relacionado ao assunto. “Aquela parte (da ponte) que desmoronou, o Daee vai refazer. O governo do Estado nos deu resposta neste sentido. Eles vão nos apresentar projeto na quarta-feira, relacionado à região do tabuleiro. A partir desse encontro será possível detalhar. Não temos o valor (de investimento) ainda”, afirmou o chefe do Executivo.

Porém, questionado sobre a reunião a ser realizada na data citada, o Daee informou que até o fim da tarde de ontem não possuía informações sobre a mesma.

Projeto de recuperação da Avenida dos Estados chegou a ser apresentado pelo prefeito ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) no fim do último mês. O documento contém diagnóstico detalhado da estrutura física de pontes e da margem do Rio Tamanduateí e estima custos de R$ 79,2 milhões. À época, o prefeito afirmou que o Daee se comprometeu a iniciar obras do trecho que afundou em região próxima à UFABC (Universidade Federal do ABC).

Ontem, a Prefeitura de Santo André precisou se mobilizar para negar informação divulgado amplamente nos meios de comunicação, de que parte da parede teria cedido novamente. A informação foi desmentida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Segundo a autarquia, as imagens veiculadas no local onde há a reconstrução de uma ponte, na altura da Rua Augusto Rusch, é base da antiga ponte que desmoronou em abril e foi mantida enquanto os perfis metálicos da nova estrutura eram implantados.

“Manter tal parede no local está dentro da normalidade de uma obra deste porte. Também é uma opção da empreiteira, pois ajuda a garantir a segurança dos operários durante a implantação dos perfis metálicos, que serão a base de sustentação da nova passagem. Após a concretagem dos perfis, esta parede antiga será devidamente removida”, informou, por meio de nota.

O prefeito também reafirmou que não houve novo desabamento. “Foi equívoco. Foto equivocada, eles (meios de comunicação) atribuíram a novo desmoronamento que não aconteceu. A obra está a todo vapor lá. Houve somente a queda de parte da antiga estrutura, que faz parte da própria obra. Para fazermos a parte nova tem de tirar a velha. Receberam foto antiga, não verificaram direito, dava impressão que havia caído”, respondeu.

A previsão de conclusão dessa nova ponte continua sendo outubro, ao custo de R$ 3,9 milhões.
(colaborou Fábio Martins) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;