Cena Política Titulo
O encontro de Paulo Serra e Uip
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), se encontrou com o secretário de Saúde do Estado, David Uip, na quinta-feira. Institucionalmente o assunto foi para tratar sobre investimentos na área da Saúde para Santo André, aproveitando os laços estreitos de Uip com a região – ele se formou na FMABC (Faculdade de Medicina do ABC). O encontro, porém, movimentou os bastidores do tucanato. Tudo porque Uip está cotado para ser candidato do PSDB ao governo do Estado no próximo ano – seria o preferido do governador Geraldo Alckmin (PSDB). E Paulo Serra, por administrar uma das maiores cidades do Estado, está no radar do PSDB paulista.

Contratado
Depois de ser especulado para ser superintendente do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em Mauá, o médico Eduardo Grecco foi indicado como coordenador do Centro de Endoscopia do Hospital Infantil Márcia Braido, em São Caetano. Genro do ex-prefeito William Dib (sem partido), de São Bernardo, Grecco foi exonerado da função de superintendente adjunto do Hospital Mário Covas, em Santo André, no começo do ano, quando houve a troca no comando da FUABC (Fundação do ABC).

Doação da JBS – 1
O deputado federal Alex Manente (PPS) agendará encontro com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para mostrar elementos de que nada tem a ver com a doação da JBS para a campanha do hoje vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (SD). Esta coluna mostrou que advogados de Marcelo cogitaram falar que foi Alex quem teria intermediado o recurso em 2014.

Doação da JBS – 2
Na prestação de contas feita por Marcelo Lima à Justiça Eleitoral, em 2014, constam R$ 43 mil em doações da JBS. São R$ 30 mil do comitê do ex-ministro Roberto Freire (PPS) e o restante do diretório estadual do Solidariedade. Há três anos, Marcelo concorreu a deputado estadual pelo PPS. Oficialmente ele nega qualquer relação com a JBS e ressalta que o recurso foi contabilizado.

Novo superintendente<EM>
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), definiu quem será o novo superintendente do Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini. Será Vanderley da Silva Paula, diretor clínico do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Ele assume a vaga de Renata Martello, que pediu demissão pouco tempo depois de empossada para a função por divergências com funcionários.

Na bronca<EM>
O secretário de Saúde de Mauá, Márcio Chaves (PSD), tem dado sinais de insatisfação. O problema decorre da falta de autonomia dele à frente do maior setor da administração. A interlocutores, Márcio Chaves começou a cogitar pedir desligamento da Pasta por entender que Atila ainda mantém funcionários que atrapalham o andamento da secretaria.

Licitação
O governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), abriu licitação para contratação de agência que cuidará das peças publicitárias da administração. O processo, porém, já apresenta reclamações no Tribunal de Contas do Estado. A empresa ficará responsável por auxiliar a diretoria de Comunicação a pensar estratégias de marketing da gestão tucana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;