Internacional Titulo
Londres é a capital mais cara da Europa
Por Da AFP
31/10/2005 | 09:37
Compartilhar notícia


Londres é a mais cara das grandes cidades européias, ganhando com folga de Paris, a segunda na lista, de acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira pelo jornal "The Financial Times".

O preço em Londres de um pacote de 250 produtos e serviços é 5,3% superior à média registrada na zona do euro, revela o informe apresentado por Dresdner Kleinwort Wasserstein.

Paris é a segunda mais cara (1,3% a mais na zona do euro), seguida de Frankfurt (0,8%) e Bruxelas (-0,4%). Madri (-2,5%) é a cidade mais barata para se viver na "eurozona" e Varsóvia é a capital européia mais barata (-21,7%).

O estudo também mostra que as diferenças de custo de vida diminuem gradualmente entre as grandes cidades européias.

Outra análise, publicada em junho passado, apontava Londres como a cidade mais cara da Europa e a terceira do mundo, atrás de Tóquio e Osaka, devido ao preço proibitivo da moradia e dos transportes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;