Política Titulo Mauá
Novo presidente do PT vê nomes além de Donisete a 2018

Getúlio Júnior aponta Marcelo Oliveira, Oswaldo e Paulo Eugenio como forças no pleito a deputado

Vinicius Barbosa
Especial para o Diário
24/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Novo presidente do PT de Mauá, Getúlio Júnior disse ter outros nomes além do ex-prefeito Donisete Braga para disputar eleição para deputado no ano que vem pelo diretório mauaense. Juninho, como é conhecido, colocou na lista de possíveis postulantes o vereador Marcelo Oliveira, o ex-prefeito Oswaldo Dias e o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior.

Logo após a eleição de outubro e a redução do número de petistas em cargos eletivos no Estado, referências do PT traçaram plano de mudanças partidárias para estarem ativos nas próximas eleições. Um deles era Donisete, que teria preparado o terreno para migrar para o PTB ou PDT. Nas últimas semanas, o debate pela manutenção do ex-prefeito no PT foi intensificado.

Juninho também fez panorama sobre a baixa representatividade da legenda na Câmara de Mauá – apenas Marcelo Oliveira é petista dentre os 23 nomes. “Ele está enfrentando uma situação difícil, mas está se saindo muito bem. Marcelo tem muita garra e coragem. Está fazendo um bom trabalho lá dentro. Ele é nossa única força”, disse o presidente do PT.

Na última eleição à Prefeitura de Mauá, o atual prefeito Atila Jacomussi (PSB) foi eleito com 112.788 votos contra Donisete Braga, que teve 62.169 votos. O resultado pôs fim a uma série de vitórias do PT na cidade iniciada em 1996. Juninho teceu críticas ao governo do PSB, dando tom de como o PT deve se comportar. “Vejo como uma gestão que faz muita propaganda. Se taparem um buraco, fazem 20 faixas falando que tapou o buraco. Há muitas promessas que não serão cumpridas, como, por exemplo, baixar custo da passagem, que até agora não baixou”, concluiu o novo presidente do PT.

Após a derrota na última eleição, o petismo tenta se reerguer em Mauá e uma das estratégias propostas por Juninho é reativar as alas setoriais internas, como a secretaria da juventude, trazer o jovem para perto do partido, realizar debates e discussões com a população para ver os pontos onde são necessárias melhorias e reorganizar a base partidária petista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;