Internacional Titulo Junho
Novo presidente da Coreia do Sul vai visitar os EUA em junho, diz mídia local
Por
16/05/2017 | 04:06
Compartilhar notícia
Reprodução/Twitter


O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, deve visitar os Estados Unidos no fim de junho, informaram meios de comunicação locais nesta terça-feira, 16. A visita ocorre em meio ao acirramento das preocupações sobre o programa militar e balístico da Coreia do Norte.

O anúncio da viagem ocorre dias após Pyongyang ter testado com sucesso um novo míssil de longo alcance. Analistas acreditam que ele poderá atingir o Alaska quando for aperfeiçoado.

Moon é a favor de uma abordagem mais branda com a Coreia do Norte do que o governo anterior e já declarou que poderia visitar Pyongyang "sob as condições apropriadas". Washington é o aliado mais próximo de Seul e seu principal protetor militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;