Setecidades Titulo
Polícia mata 5 em favela de Diadema
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
23/06/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Cinco mortos em cinco minutos de tiroteio. Esse é o saldo de uma operação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Drogas) ocorrida no começo da noite desta quarta, no Morro do Samba, em Diadema. As vítimas, ainda não identificadas, seriam traficantes, segundo a polícia. O delegado seccional de Diadema, Sérgio Abdala, afirma que a polícia foi recebida a tiros na favela e um investigador, baleado. “Quem atira para matar toma tiro para morrer”, diz o delegado.

O sobrevivente entre os supostos criminosos é Luciano Oliveira da Fonseca, 24 anos, procurado por roubo, receptação e resistência a prisão. Ele teria sido o único a se entregar à polícia. A operação foi montada para combater o tráfico de drogas no local.

O tiroteio teria começado depois que o investigador foi baleado. “Tínhamos fechado a favela por dois lados. Fizemos um cerco e começaram os tiros, vindos de cima das lajes das casas ainda em construção. Então, atingiram esse policial, casado, pai de três filhos. Fomos obrigados a revidar”, relata o delegado Abdala. O policial baleado, até o fechamento desta edição, estava em estado grave, na UTI do Hospital José Bonifácio.

Com os supostos traficantes foram encontradas quatro armas. Três revólveres calibre 38 e uma pistola Walter PP 765. A última arma é ‘artigo de colecionador‘, que custa R$ 4 mil, segundo o delegado. Também foram apreendidos 21 papelotes de cocaína, 34 de crack e sete ‘trouxinhas’ de maconha.

Um álbum de fotos encontrado mostrava cenas dos suspeitos exibindo armas, em festas, com muitas garotas adolescentes. “Já procurávamos esses traficantes faz tempo. Eles haviam agido na região anteriormente e agora tinham voltado. Mas se deram mal”, comenta Abdala.

O Morro do Samba é um dos locais apontados em reportagem do Diário do último dia 12 como foco de tráfico de drogas no Grande ABC.

São Bernardo – No começo da madrugada desta quarta a Polícia Militar também foi recebida a tiros em uma favela do bairro Ferreira, em São Bernardo. Ninguém saiu ferido. Erivaldo Aparecido da Silva, 22, foi encontrado em um barraco, com 53 papelotes de cocaína, 103 ‘trouxinhas’ de maconha e 59 pedras de crack. Silva estava foragido desde o ano passado do presídio de Franco da Rocha. Foi enviado nesta quarta para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá.

Com o suspeito foram encontradas duas armas. A metralhadora 9mm é de uso exclusivo das Forças Armadas. Uma espingarda calibre 12 também foi achada no barraco. “Essas armas eram usadas para proteger a boca (ponto de tráfico)”, acredita o delegado titular do 3º DP, Frederico Prouse. O policial suspeita que o homem seja apenas um ‘soldado’ do tráfico.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;