Esportes Titulo Contra Peñaro
Palmeiras quer evitar correr riscos em casa contra o Peñarol pela Libertadores

Eliminação precoce na fase de grupos da
Libertadores de 2016 repercute como lição

12/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, jogo no estádio Allianz Parque contra adversário uruguaio depois de uma vitória e um empate nas partidas anteriores. A situação é idêntica à de 2016 e, por isso, o Palmeiras não quer se arriscar nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, a correr contra o Peñarol o mesmo risco vivido no ano passado.

A eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores de 2016 repercute no Palmeiras como uma lição. Aquela campanha começou a se tornar decepção na derrota para o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1, em casa depois de um empate na estreia como visitante (River Plate, do Uruguai) e de uma vitória como mandante (Rosario Central, da Argentina).

O revés diante do time uruguaio no Allianz Parque motivou na ocasião a demissão do técnico Marcelo Oliveira e a vinda de Cuca, responsável pela conquista do Campeonato Brasileiro. O sucessor dele, Eduardo Baptista, é quem tenta evitar o sufoco contra o Peñarol. "Pela história, se espera um jogo difícil e truncado. No último jogo (Jorge Wilstermann) sofremos até o último segundo para fazer o gol. Que dirá contra um time com essa história na competição", disse o volante Felipe Melo, ao exaltar os cinco títulos do Peñarol na Libertadores.

O jogador é um personagem da partida por se tratar do primeiro encontro dele contra adversários do Uruguai. Ao ser apresentado, em janeiro, o reforço do Palmeiras exemplificou que, pela vontade de se entregar em campo, seria capaz de dar tapa em jogadores uruguaios caso fosse preciso.

A repercussão negativa da declaração fez Felipe Melo adotar tom bem mais ameno nesta terça-feira, quando concedeu entrevista coletiva pela segunda vez no ano. "Nunca dei tapa na cara de ninguém, não vou dar tapa na cara de uruguaio. Quis dizer que tem de entrar duro, se precisar", disse, ao pedir desculpas.

A formação titular da equipe deve ser parecida à usada na última sexta-feira contra o Novorizontino, mas com a entrada de Jean. O lateral-direito se recuperou de fissura no pé direito e treinou com a equipe nos últimos dias. Os últimos três trabalhos do Palmeiras foram fechados.

A comissão técnica analisou partidas recentes do Peñarol, com direito ao envio de representantes ao Uruguai. As principais preocupações são com o meia Cristian Rodriguez, ex-seleção uruguaia, e o atacante Affonso, de 1,92 metro.

ARENA - A equipe estreia nesta quarta-feira no novo gramado do Allianz Parque, plantado nos últimos três dias. A WTorre, responsável pelo estádio, disse que a nova técnica de plantio vai beneficiar o clube, pois permite à arena sediar jogos logo após shows. "No começo de março chegamos a recusar uma proposta de um grande show internacional para novembro porque coincide com as datas de semifinais e finais da Libertadores", afirmou o CEO da empresa, Rogério Dezembro.

O executivo afirmou que a arena deve receber pelo 16 shows no ano e, como a procura dos artistas costuma ser feita com seis meses de antecedência, é difícil conciliar a agenda. "Às vezes marcamos um show sem saber o calendário. No ano passado, por exemplo, a Libertadores teve o regulamento alterado, foi alongada. Isso foi comunicado no fim do ano apenas", explicou Rogério Dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;