Política Titulo Câmara de Diadema
Lauro negocia apoio do PRB na disputa pela presidência
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
25/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Para garantir vitória governista na disputa interna pela presidência da Câmara de Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) tem iniciado conversas com vereadores eleitos pelo PRB, na base de Vaguinho do Conselho (PRB), seu rival no pleito deste ano e negociado apoio ao nome a ser indicado pelo Paço.

O prefeito reeleito voltou de férias nesta semana. Em sua ausência, parlamentares eleitos em seu arco de alianças movimentaram-se nos bastidores para disputar a eleição pela mesa diretora com apoio da oposição. O grupo teria escolhido o vereador eleito Rivelino Teixeira de Almeida, o Pretinho (DEM), para encabeçar o processo, à revelia do desejo do governo.

Agora, Lauro Michels mira os votos do próprio PRB para barrar essa empreitada. Entre os três vereadores eleitos pelo partido, a negociação com Ricardo Yoshio estaria avançando.

Assessor especial do Paço e articulador do governo, Laércio Soares (PCdoB) defendeu “diálogo com todos”, mas negou que haja conversas concretas sobre a disputa interna. “O diálogo com todos os partidos é necessário, inclusive com o PT. É direito de todas as siglas pleitearem (a presidência do Legislativo), mas também é obrigação do governo”, despistou Laércio.

Vice-prefeito eleito, o vereador Márcio da Farmácia (PV) confirmou que haverá conversas individuais com os vereadores do PRB, mas independentemente do partido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;