Internacional Titulo
Estado de NY investiga falsos fundos para vítimas de 11/9
Por Do Diário OnLine
21/12/2001 | 00:38
Compartilhar notícia


O Estado de Nova York anunciou nesta quinta-feira que está investigando grupos que fingem defender parentes de bombeiros e policiais vítimas dos atentados de 11 de setembro para tomar dinheiro de doações. "Recebemos reclamações e estamos atentos para algumas organizações que estão usando o nome dos Bombeiros e da polícia sem ter ligação com eles", explicou a porta-voz do secretário Eliot Spitzer (Justiça), Juanita Scarlett.

O golpe já foi detectado no Estado do Texas, onde um casal de San Antonio foi preso por fraude ao levantar dinheiro para um falso fundo em memória de um suposto parente morto no World Trade Center.

O golpe envolveria contatos por telemarketing, pedindo dinheiro em nome de alguma instituição que pareça oficial e confiável. Spitzer não quis revelar quais instituições estão sob suspeita. O Fundo para os Bombeiros afirma que não solicita doações via telefone. O Fundo da Polícia nova-iorquina disse que é a única instituição autorizada para recolher dinheiro pela causa.

Cerca de US$ 1,4 bilhão foram arrecadados em todo o país em campanhas de caridade após os atentados de 11 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;