Esportes Titulo
Palmeiras vence Paysandu com Pedrinho iluminado
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
06/10/2005 | 00:20
Compartilhar notícia


O Palmeiras fez mais do que vencer o Paysandu por 5 a 3, nesta quarta-feira à noite, no Parque Antártica com nova iluminação, numa primorosa atuação do meia Pedrinho, que jogou somente meio tempo e participou de três gols. O resultado elevou a equipe para 49 pontos, na quarta colocação – zona de classificação para a Copa Libertadores da América, embora tenha jogos a mais que Fluminense e Santos – e manteve a invencibilidade palmeirense no Parque Antártica após a contratação do técnico Emerson Leão. Agora são oito jogos, com sete vitórias e um empate.

Desde o início, o Palmeiras teve o controle da partida e a maioria das iniciativas ofensivas. A conclusão, porém, esbarrava no ostensivo esquema de marcação do Paysandu que, além dos três zagueiros (Valdson, Luiz Henrique e Marquinhos), ainda mantinha dois volantes na marcação – Alemão e Marabá.

Com as dificuldades, o primeiro gol demorou a surgir. Aos 42 minutos, após lance pessoal pela meia-direita, o volante Marcinho Guerreiro chutou rasante; Alexandre Fávaro defendeu parcialmente e, no rebote, Gioino marcou de cabeça.

O infortúnio aconteceu cinco minutos depois. Do pouco trabalho que teve, a defesa do Palmeiras deixou que o Paysandu trocasse passes na entrada da grande área, com o toque de Robson, o Robgol, para Rodrigo chutar cruzado, no canto direito de Marcos, e decretar o empate.

Susto e reação – No segundo tempo, o Paysandu surpreendeu com o segundo gol aos 13 minutos, marcado por Luís Augusto, após passe de Rodrigo e lance iniciado por Robson. Oito minutos depois, no entanto, o Palmeiras igualou com Warley, que aproveitou o chute cruzado de Marcinho Guerreiro pela direita.

A reação surgiu na habilidade de Pedrinho, em lance pela esquerda, com o cruzamento para Daniel completar de cabeça e virar a partida, um minuto antes de Robson chutar no travessão. Pedrinho tornou a ser decisivo aos 35, na cobrança de falta pela esquerda que Washington, também de cabeça, concluiu com êxito na marcação do quarto gol, da mesma forma que Juninho Paulista aos 41, depois de outro passe do próprio Pedrinho. O Paysandu diminuiu aos 42, com Balão, mas o que parecia ser um desastre caseiro no começo do segundo tempo terminou com vitória serena e confortável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;