Nacional Titulo
Ministro visita reserva atingida por incêndio no Amapá
Do Diário OnLine
16/12/2001 | 16:27
Compartilhar notícia


O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, vai visitar na segunda-feira a Reserva Biológica do Lago Piratuba, no Amapá, que está pegando fogo desde novembro. A previsão é que o incêndio seja apagado até o fim da semana que vem.

O diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Humberto Candeias Cavalcanti, afirmou que o estrago causado pelo incêndio foi muito grande, pois o fogo atingiu as camadas mais baixas do solo, onde estão localizadas as folhas.

O Ibama calcula que foram destruídos quatro mil hectares de floresta e campo na região, que tem área total de 357 mil hectares. " Serão precisos pelo menos 60 anos para a floresta recompor o que foi perdido. É como se não tivesse nada e começasse tudo outra vez", explica Cavalcanti.

Apesar do dano, a área afetada corresponde a apenas 1,1% do total da reservas ecológica.

Sarney Filho visita a área afetada para discutir as estratégias de recuperação da reserva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;