D+ Titulo
Fale bem ou mal, mas fale de mim
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
12/12/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


E não é que ele conseguiu? Felipe Neto - que ficou conhecido por postar vídeos na internet com opinião ácida sobre os assuntos do momento, como Restart, Fiuk e Crepúsculo - foi contratado pelo canal Multishow e ganhou um programa só dele. Será que Faz Sentido? tem duração de 15 minutos e vai ao ar aos sábados, às 23h. Na série, Felipe interpreta ele mesmo. O ator tenta desvendar a tarefa que envolve o processo de criação de um programa de TV e vai descobrir que vestir-se de frango e encarar uma preparadora de elenco não são fáceis. Confira:

D+: Como surgiu o convite para o programa? A ideia é sua?
Felipe: O Christian Machado, gerente de produção artística do Multishow, me chamou para uma reunião, que acabou se transformando num papo bem descontraído. Ele abriu as portas do canal para que eu apresentasse ideias para um projeto. Depois de algumas sugestões minhas, do Christian e do Ian SBF (que virou o diretor e roteirista do programa), atingimos um nível de maluquice que ficou interessante.

Como é interpretar a si mesmo?
É um grande desafio. Achei que seria fácil, afinal é só manter as minhas expressões e modo de falar, mas é mais que isso. Tive de achar alguma coisa ali no meio, algo que não me tirasse do que eu sou, mas desse liga à série. Se eu achei isso ou não, é um mistério; só sei que a cada episódio eu me divirto mais.

Em qual dos episódios você mais se divertiu?
É difícil responder isso. O roteiro é tão completamente maluco, e as histórias são tão surreais e incomuns, que eu nunca me diverti tanto na vida. Todo episódio é recheado de gargalhadas e bizarrices. Mas até o momento, tenho um carinho especial com o sétimo episódio, que gravamos debaixo de sol escaldante de 40°C e, mesmo assim, foi incrivelmente divertido. Desse episódio fazem parte Rafael Infante, Mabel Cezar e Natália Klein, que são geniais. Aliás, acho que o ‘tchan' desse seriado está exatamente nos atores convidados; são tão espetaculares que eu fico de queixo no chão quando atuo com eles.

Conseguiu seu objetivo desde que começou a postar os vídeos?
Eu não tenho só um objetivo, gosto de deixar a vida ‘ir indo' e eu vou tomando a frente de cada caminho que aparece, sabe? Não conquistei nada ainda, estou aí na luta, engatinhando, aprendendo a andar.

Que retorno espera do público?
"Felipe, eu te odeio"; "Felipe, eu te amo"; "Felipe, que lixo!"; "Felipe, que genial"; "Felipe, que mais ou menos". É, deve ficar nessas categorias aí.

Tem mais algum projeto em andamento?
Vários. Eu sou aquariano, sabe o que isso significa? Nada, mas alguém me disse que aquarianos são sonhadores e não têm os pés no chão. Se a formação das estrelas no momento do meu nascimento definiu isso, quem sou eu para lutar contra?

E os vídeos na internet? Parou?
DE JEITO NENHUM! Em maiúsculas, mesmo, que é para dar ênfase.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;