Política Titulo
Dib anunciará candidatura de Maurício Soares na terça-feira
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
11/08/2007 | 08:35
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) é o escolhido pelo prefeito William Dib (PSB) para disputar a sucessão municipal, no ano que vem. O candidato a vice será o deputado estadual Orlando Morando (PSDB). O anúncio oficial da chapa governista será feito pelo prefeito na terça-feira.

Sexta-feira, Soares – que confirmou a escolha – não escondeu a satisfação por disputar novamente a Prefeitura. “A gente já sabe o caminho. Vamos nos preparar para uma campanha dura e muito disputada”, disse, já com discurso de candidato. “Esperamos que a disputa com o PT (que terá como candidato o ministro da Previdência Luiz Marinho) seja em bom nível.”

Soares revelou que só resta agora alguns detalhes finais para o anúncio. “O Dib já conversou com nós dois em separado. Agora só falta uma conversa entre os três.”

Ele justificou sua escolha frente a Orlando Morando: “Ele é muito jovem, Ainda poderá disputar a Prefeitura em outra ocasião.”

Não contemplado - Questionado se a escolha de Morando como candidato a vice era o nome de sua preferência, Soares foi taxativo: “Certamente não fui contemplado.”

O socialista havia revelado que gostaria de formar chapa em 2008 com o chefe de gabinete da Prefeitura, Osmar Mendonça (PSDB).

Mais tarde, ele foi mais explícito em sua predileção. “Se eu tivesse de escolher, seria outro. Mas a decisão não é minha e sim do grupo.” No final, tentou suavizar sua revelação. “O Orlando é um bom nome e é meu amigo. A chapa é bem forte.”

Morando preferiu não comentar o anúncio antecipado de Maurício Soares. “Quem anuncia o escolhido é o prefeito William Dib. Enquanto isso não ocorrer, ainda sou pré-candidato”, disse o tucano, tentando minimizar o impacto da confirmação de Soares.

O socialista comandou São Bernardo por três mandatos: entre 1989 e 1992, pelo PT; entre 1996 e 2000 e reeleito em 2001, ambos pelo PSDB. Em 2003, deixou o cargo por motivos de saúde, dando lugar para seu então vice, William Dib.

Acompanhando o governador José Serra (PSDB) na inauguração do 8º DP em São Bernardo, William Dib não falou com a imprensa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;