Internacional Titulo
Supostos islamitas radicais são presos na França
Da AFP
29/11/2005 | 09:32
Compartilhar notícia


Pelo menos 10 supostos islamitas radicais, entre os quais um agente penitenciário, foram presos nesta terça-feira no oeste e no centro da França em função de uma investigação preliminar sobre movimentação de fundos suspeitos, destacaram fontes ligadas ao caso.

Estas prisões foram realizadas fundamentalmente em Saint-Malo, Chateauroux e Tours pela divisão nacional antiterrorista (DNAT) e a Direção Central da Polícia Judicial (DCPJ).

Uma fonte vinculada ao caso destacou que até o momento a investigação não demonstrou se as pessoas detidas tinham a intenção de realizar alguma ação violenta.

"Não estamos no nível de periculosidade da célula Bourada, desmantelada em setembro, que aparentemente tinha intenções de realizar atentados em Paris", segundo esta mesma fonte.

Recentemente o Governo advertiu que a França era alvo de ameaças reais de atentados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;