Política Titulo
Lula diz que Nordeste foi por muito tempo esquecido pelas autoridades
Por Do Diário OnLine
28/11/2005 | 11:01
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, em seu programa semanal de rádio, que o Nordeste foi por muito tempo "esquecido pelas autoridades federais". Ele falava sobre sua viagem ao Ceará, onde anunciou a construção de um trecho ferroviário de 1.860 quilômetros de extensão, ligando o Porto de Suape, em Pernambuco, ao porto cearense de Pecém.

"O que nós anunciamos na sexta-feira em Fortaleza foi um plano de mudança na estrutura de desenvolvimento do Nordeste brasileiro", declarou. "Depois da ferrovia certamente haverá um grande desenvolvimento no Nordeste brasileiro, barateando o frete das cargas transportadas, fazendo com que os dois portos tenham uma dimensão de exportação muito maior e dando ao Nordeste a oportunidade que o Nordeste precisa para se desenvolver.

Ele falou sobre outras obras que o governo pretende concluir na região, como o Pólo Siderúrgico de Fortaleza, uma refinaria em Pernambuco e a construção de um gasoduto que vai chegar ao Nordeste.

"Daqui a dez ou 15 anos é que a gente vai poder percerber o significado dessas obras que estão acontecendo no Nordeste brasileiro", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;