Política Titulo
Gilson assume Prefeitura de Diadema
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
13/11/2010 | 00:20
Compartilhar notícia


 

 

O vice-prefeito de Diadema, Gilson Menezes (PSB), assumiu ontem interinamente a administração da cidade e permanecerá no cargo até o dia 22. O prefeito Mário Reali (PT) viaja à Cidade do México para participar de um circuito de palestras organizado pela CGLU (Cidades e Governos Locais Unidos). O presidente da Câmara Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), foi quem empossou Gilson.

Essa é a segunda vez que Gilson assume a Prefeitura desde que foi empossado vice em 2009. Reali tirou férias de 30 dias entre maio e abril deste ano. O socialista foi eleito prefeito do município em duas ocasiões, em 1983 e 1996.

 

INTERNACIONAL

O prefeito Mário Reali será palestrante do encontro internacional de prefeitos denominado Construindo Cidades e Cidadania, organizado pela Aliança de Cidades (Cities Alliance), que ocorre entre os dias 16 e 20. Segundo a Prefeitura, Reali, que é arquiteto e urbanista mestrado pela USP, será um dos palestrantes da plenária temática Inovar em um clima econômico adverso. Ele fará defesa do Estatuto das Cidades brasileiro, com ênfase na legislação para o uso do solo urbano, a exemplo das Aeis (Áreas Especiais de Interesse Social), aplicadas em Diadema desde a década de 1990.

Participarão ainda da mesma mesa a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães; e um representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Maputo, capital de Moçambique, na África.

Reali também preside o Subcomitê Billings-Tamanduateí, do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e participará da Cclima (Cúpula Climática Mundial de Prefeitos), que também compõe o ciclo de discussões.

A aliança foi criada em 1999 e atua, no Brasil, com o Ministério das Cidades e com prefeituras de capitais como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;