Economia Titulo
Santana poderá deixar a linha de montagem neste ano
Eric Fujita
Do Diário do Grande ABC
24/03/2006 | 08:34
Compartilhar notícia


A Volkswagen estuda encerrar a produção do Santana até dezembro, após 22 anos de seu lançamento no mercado interno. Fabricado em São Bernardo, o modelo é vendido atualmente apenas para taxistas e frotistas.

A decisão definitiva sobre o fim da produção sairá até  o fim deste ano, adiantou quinta-feira o diretor de Vendas e Marketing da montadora, Paulo Sergio Kakinoff. Atualmente, a unidade do Grande ABC fabrica mensalmente 400 unidades do modelo, em média.

No entanto, o executivo informou que ainda existe a possibilidade de o automóvel permanecer na linha da Volkswagen. No entanto, passaria por reestilização e voltaria também com motor bicombustível. O carro pode ser adquirido de fábrica com o kit de GNV (Gás Natural Veicular).

Se o Santana deixar de ser fabricado, o diretor explicou que a Volkswagen destinaria um outro modelo já existente na linha de produtos com objetivo de suprir essa demanda específica. Estão nessa relação o Polo Sedan, o Bora e o Jetta, que começa a ser importado pela Volkswagen no segundo semestre. A produção do Santana começou em 1984.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;