Esportes Titulo
José Dias, do S.Paulo, põe culpa em José Dias, da CBF
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
04/04/2001 | 00:26
Compartilhar notícia


O São Paulo não quer passar por trapalhão na confusão em que se envolveu esta semana. O clube não aceita ser acusado do erro na data do jogo pela Copa do Brasil, contra o Ceará, e comprou a briga com a Confederação Brasileira de Futebol. O São Paulo culpa a CBF pelo fato de a delegação quase ter embarcado para Fortaleza, embora o jogo estivesse marcado para o dia 11. O diretor de futebol, José Dias, culpou o diretor-técnico da CBF, que também se chama José Dias, pelo mal-entendido. “Nesse caso houve um erro, e não foi nosso. Se a CBF não confirmar por escrito o dia e o horário da partida, não sairemos daqui”, disse, inconformado com a repercussão do caso.

Nesta terça, Dias apresentou um documento que prova a data do jogo, marcado para esta quarta. Em Fortaleza, no entanto, os dirigentes do Ceará sabiam desde a semana passada que a partida tinha sido transferida.

A bagunça fora de campo tirou a tranqüilidade do técnico Oswaldo Alvarez. O treinador se mostrou irritado com a discussão. “Gente, isso não prejudica em nada a nossa programação”, afirmou Vadão, que tentou ver o lado bom da alteração, pois ganhou alguns dias para recuperar atletas e pensar na classificação do Campeonato Paulista, torneio em que ocupa a vice-liderança. No sábado, o time enfrenta o União São João, em Araras.

Os jogadores, que se divertiram na segunda-feira com as malas prontas para embarcar, nesta terça preferiram ficar de fora do problema. O objetivo é estar totalmente concentrados para o jogo no interior paulista. O time que vai entrar em campo só será definido no coletivo desta quinta. O que Vadão já sabe é que não vai poder contar com os zagueiros Jean e Rogério Pinheiro. A dupla de zaga deverá ser formada pelo ex-júnior Júlio Santos e pelo chileno Maldonado. O lateral-direito Belletti recupera-se de uma contusão no joelho esquerdo e é a maior dúvida da equipe. Se não puder jogar, será substituído por Reginaldo Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;