Esportes Titulo Netuno
Água Santa pode ter posição da Federação sobre elite hoje

Presidente Paulo Sirqueira terá reunião às 11h na entidade; elenco se reapresenta no Inamar

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A FPF (Federação Paulista de Futebol) pode definir hoje o futuro do Água Santa em 2016. Às 11h, o presidente do Netuno, Paulo Sirqueira, terá uma reunião na sede da entidade, na Zona Oeste da Capital, na qual poderá ter alguma posição oficial sobre a permanência na elite do Campeonato Paulista.

“Acredito que sim (teremos uma posição). Eles não me chamariam amanhã (hoje) se não fosse para falar algo do campeonato. Talvez ao meio-dia a gente possa anunciar que está tranquilo e estão nas vias finais de decidir. Vamos aguardar, mas podemos ter a definição. Estamos bastante confiantes”, afirmou Sirqueira, que não soube dizer se o presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, irá recebê-lo ou se será uma comissão composta por outros dirigentes da entidade.

“Liguei para saber como estavam as coisas e para falar que as obras (no Estádio do Inamar) continuam em ritmo acelerado e pediram para que eu estivesse lá. Não sei se aproveitaram a situação para que eu fosse até lá”, acrescentou ele.

“Entregamos tudo o que foi pedido... O desenho técnico do que vai ser feito ali (no espaço em que existiam obras da arquibancada social), as tribunas para a imprensa e para o público, que será feita na arquibancada metálica fixa”, destacou.

Ontem, na apresentação de 14 jogadores na sede do clube, no Jardim Inamar, Sirqueira revelou que o Netuno já sofre financeiramente por conta da indefinição.

“É uma perda altamente considerável. Já estamos tendo prejuízo em relação a patrocínios, empresas não quiseram fechar com um clube que não tem certeza que estará na Série A-1. Esperamos que isso seja anunciado o quanto antes para retomar as coisas e os jogadores também terem mais tranquilidade”, explicou ele, que não quis revelar valores, que, no total, girariam em torno de R$ 12 milhões, incluindo cota por participação na elite e renda de bilheteria, segundo Sérgio do Prado, dirigente do Bragantino, ouvido pelo Diário.

O elenco inicia os treinamentos às 9h de hoje, no campo do Nacional, próximo aos centros de treinamento de Palmeiras e São Paulo, na Capital.

Netuno já trabalha para ter grupo completo até o dia 10

O Água Santa espera ter o elenco definido para a disputa da competição do primeiro semestre de 2016 – seja Primeira Divisão ou Série A-2 – até o dia 10. Ontem, na apresentação do elenco em Diadema, o técnico Márcio Ribeiro afirmou que o clube ainda está à procura de mais reforços e já tem alguns jogadores acertados, mas que não poderia anunciá-los porque disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, que termina neste fim de semana.

“Acreditamos que até dia 2, 20 jogadores estarão integrados ao elenco, e o restante chegará até o dia 10. A esperança é trazer mais dois atacantes, dois meias, um zagueiro e um ala”, afirmou o treinador, ao admitir que a indefinição da situação do clube pode atrapalhar a vinda de alguns nomes, inseguros com o futuro da equipe.

“Estamos deixando (os jogadores) muito à vontade e não temos preocupação com aqueles que recuarem. Temos um leque de atletas para trazer”, disse.

O treinador também falou sobre a final da Copa do Brasil. “O Santos está numa condição mais favorável e vem de momentos melhores, mas o Palmeiras sabe que é a última chance de ter algo neste ano. O Santos é um pouco mais favorito”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;