Esportes Titulo Começa na sexta
Liga de Basquete será lançada hoje com apenas seis participantes
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Com apenas seis participantes inscritos, será lançada oficialmente hoje a edição 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino. A competição, que tem o Americana como atual campeão, começa na sexta-feira e conta com fórmula de disputa inusitada, que será avaliada hoje pelas equipes envolvidas. O Santo André/Apaba será o único representante do Grande ABC.

Com poucos times interessados em participar da competição, a organização da Liga vai propor a disputa de quatro turnos para que cada clube faça 20 jogos na primeira fase. Para diminuir custos com viagens, os times vão se enfrentar duas vezes seguidas a cada rodada.

Desta forma, o Santo André fará sua estreia na sexta-feira, contra o Corinthians/Americana, às 20h, no Interior, e volta a enfrentar o mesmo adversário no sábado, às 18h, novamente na casa do rival. As partidas marcam a reedição da decisão do Campeonato Paulista, conquistado por Americana.

A outra equipe paulista garantida na competição é Presidente Venceslau. Ainda participam da disputa o Uninassau/América, de Recife, e os maranhenses Sampaio Corrêa e Maranhão Basquete.

A primeira fase será disputada até o dia 5 de fevereiro e a etapa final será definida na reunião com os representantes dos clubes, marcada para hoje, às 10h30, no Teatro Omni, na sede do Sport Club Corinthians, em Itaquera, na Capital.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;