Economia Titulo Expectativa
Toyota espera vender 1,63 mi de veículos no Japão
25/01/2012 | 03:27
Compartilhar notícia


A Toyota Motor Corp. informou nesta quarta-feira que aumentou sua expectativa de vendas de veículos no Japão em 2012. O objetivo agora é de 1,63 milhão de veículos - ante 1,53 milhão citado em previsão realizada em dezembro do ano passado.

 

A maior fábrica de carros do Japão em volume disse que a nova previsão representa um aumento de 36% na comparação com 2011. A Toyota também fez sua revisão para as vendas no resto do mundo, para 6,95 milhões de veículos - um ganho de 18% na comparação com o ano passado. Como resultado final, a gigante japonesa revisou para cima suas vendas globais em 2012 para 8,58 milhões de veículos (avanço de 21% ante o ano anterior).

 

No Japão, são altas as expectativas para o aumento do número de vendas de automóveis em 2012. No final de dezembro, o governo decidiu prorrogar benefícios fiscais existentes e reintroduzir os subsídios para carros com combustível eficiente, em um esforço para apoiar a indústria chave. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;