Turismo Titulo
Réveillon: brilho e cores pelo mundo todo
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
03/12/2003 | 18:14
Compartilhar notícia


Luzes e fogos de artifício não faltarão no céu dos principais cartões-postais do mundo durante o Natal e o Réveillon. França, Estados Unidos, Canadá e Suíça são apenas alguns países que já estão prontos para receber milhares de turistas durante as festas de fim de ano.

Na badalada Nova York acontece uma das mais tradicionais contagens regressivas do mundo. Turistas e nativos da big apple se concentram na Time Square no dia 31 de dezembro para brindar o novo ano. Já no vizinho Canadá, a animação fica por conta da parada de barcos em Vancouver há mais de 40 anos. Mais de 150 mil lâmpadas iluminarão as águas da baía. Uma boa sugestão é fazer um dos cruzeiros pelo local com jantar, música e dança a bordo. Para quem prefere comemorar o Natal em terra firme, a dica é fazer um passeio com um carro de som que parte do principal museu da cidade e percorre vários pontos turísticos do município ao ritmo de músicas natalinas.

França – Este ano serviu para provar que Paris, a capital da França, confirmou-se como um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. O Brasil ainda está longe de ser o país que mais manda turistas para a cidade, mas tem a fama de ser o segundo investidor de dinheiro na capital francesa, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

E se as novas tendências do turismo internacional apontaram Paris como o destino número um entre turistas, imagine o que não está por vir neste fim de ano quando a romântica capital francesa promoverá uma série de eventos, como concertos, presépios, exposições natalinas e espetáculos musicais para comemorar a chegada de 2004. Assim como nos outros anos, o Arco do Triunfo, a avenida Champs-Elysées e a Torre Eiffel – principal cartão-postal da cidade – deverão ser os lugares de maior concentração de estrangeiros e parisienses durante a passagem de ano. Queima de fogos de artifício já está programada para estes pontos, além da impecável iluminação que garante o apelido à Paris de Cidade Luz.

Suíça – Em Zurique e Genebra, na Suíça, luzes e fogos de artifício também darão o tom à cidade no fim de ano para garantir a fama de país refinado. Além de três centros comerciais natalinos – entre eles, o da estação principal, considerado um dos maiores mercados de Natal coberto da Europa –, concertos de música clássica e gospel serão realizados nas casas de espetáculos de Zurique.

Já no dia 24, a atração principal é a parada da rua Bahnhofstrasse em homenagem a Saint Nicholas, o Papai Noel dos suíços. Para o Ano-Novo, a cidade preparou um grande espetáculo de fogos de artifício que acontecerá das 20h às 3h do dia seguinte, além de festas ao redor do lago Zürich e às margens do rio Limmat. Com relação ao transporte, os turistas não precisam se preocupar, já que serão disponibilizados ônibus para levar as pessoas de volta aos seus destinos após o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;