Esportes Titulo São Paulo
Ceni admite erro em gol do Verdão

Goleiro do São Paulo afirmou que deveria ter dado chutão e crê na permanência de Osorio até o fim da temporada

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Botar a cara a tapa após falha que custou a vitória em um clássico decisivo é para poucos. E, por toda a história que tem, um desses é Rogério Ceni. Ontem, o goleiro do São Paulo admitiu que errou ao não dar um chutão para o campo de ataque no último lance do duelo contra o Palmeiras, domingo, no Morumbi. Após o passe errado, Robinho aproveitou e deixou tudo igual, para desespero da torcida tricolor.

“Naquele momento, talvez o melhor fosse o chutão. É o risco que se corre. Foi infelicidade. Se a bola não pega embaixo do pé do Alecsandro, iria para lateral e acabaria o jogo”, destacou.

“Todos ficam tristes. Os jogadores se esforçaram, correram muito. Coloco-me junto deles, porque também fiz partida tranquila, jogando com saída assim em 90 minutos. Erro meu, erro não pelo chute em si, mas pela atitude de sair jogando, quando o mais correto talvez fosse sair do protocolo do nosso sistema de jogo”, comentou.

A situação à qual Ceni se refere é o sistema implantado pelo técnico Juan Carlos Osorio, que pede aos atletas evitarem ao máximo o chutão para manter a posse de bola – fato elogiado pelo goleiro.

"O estilo que o Osorio pede vai ao encontro exatamente do que penso. Orgulho-me muito de ter um treinador que pense dessa maneira. O Fernando Diniz fazia isso com o Audax, e eu achei fantástico o primeiro tempo que fizeram contra nós, mesmo perdendo o jogo. Um conceito moderno de futebol se baseia nesse estilo de jogo. Eu lamento ter me equivocado na escolha da jogada”, explicou.

Sobre o treinador colombiano, Ceni ainda destacou que torce por sua permanência após o jogo de amanhã contra o Vasco, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Rumores apontam que Osorio pode trocar o São Paulo pela seleção do México para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Não seria surpresa ele (Osorio) ir para o México. Mas não acredito que ele vá antes de dezembro. Eu não falei com ele, não houve nenhum comentário, mas não acredito em uma saída em meio ao trabalho. Acredito até em possível saída para o México, mas não no meio da temporada. Em uma eventual saída, se eu estiver enganado, ele acrescentou muito ao São Paulo, ao futebol brasileiro”, elogiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;