Política Titulo SÃO CAETANO
Regina Maura se filia ao PSDB e não descarta candidatura
Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidata governista à Prefeitura de São Caetano em 2012, Regina Maura Zetone (ex-PTB) confirmou que vai se filiar ao PSDB, legenda que recebeu recentemente o ex-prefeito José Auricchio Júnior, que tentará retomar o comando do Palácio da Cerâmica. A ex-petebista afirmou que, neste momento, descarta disputar a eleição de 2016 , mas destaca que, se necessário, voltara atrás e retoma a carreira política.

“Já havia recebido o convite (do PSDB), mas estava observando o movimento político”, disse ela. “Neste momento, eu não tenho pretensão (de candidatura), pois tenho focado nos negócios pessoais e não posso abandoná-los. Se lá na frente for necessário, eu aceito. Acho importante a presença da mulher na política e em São Caetano o quadro feminino (de mulheres na Câmara) é pequeno e a gente precisa mudar isso”, adicionou a futura tucana.

Regina Maura foi assessora especial durante o governo Auricchio e escolhida pelo novo tucano para, nas urnas, estender o mandato governista. Acabou derrotada por Paulo Pinheiro (PMDB), porém, recebeu 33.594 votos, um recall eleitoral que a permite sonhar com vaga no Legislativo.

Depois do revés em 2012, Regina Maura aceitou ser secretária de Saúde em Rio Grande da Serra, no governo de Gabriel Maranhão (PSDB). Ficou pouco tempo, alegando falta de tempo para cuidar de negócios de família. Recentemente, ela lançou rede de clínicas com abertura de franquias.

O PSDB refez o time para a eleição do ano que vem. Em 2012, apenas Beto Vidoski conseguiu cargo eletivo – venceu pleito para vereador, sendo o mais votado da cidade, com 3.026 adesões. Agora, o plano é muito mais ambicioso.

Além de lançar Auricchio à Prefeitura de São Caetano, a sigla pretende expandir a bancada. Nomes de políticos graúdos são sondados no tucanato local, que, com a aprovação da reforma política, ganha tempo para articulação de filiações. O prazo para mudança partidária é março. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;