Política Titulo
Cerimônia lembra Santos Dumont
04/07/2004 | 20:19
Compartilhar notícia


Foi realizada na manhã de domingo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a tradicional cerimônia da troca da Bandeira, que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês. O Comando da Aeuronáutica foi responsável pela cerimônia de ontem, que homenageou o aniversário de Alberto Santos Dumont, considerado o "Pai da Aviação", que será comemorado no próximo dia 20. Na cerimônia, dois caças F-103 Mirage e três aviões C-09 Bandeirante da FAB (Força Área Brasileira) sobrevoaram a Praça dos Três Poderes.

Também aconteceu a tradicional salva de 21 tiros de canhão e a apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Brasília e o desfile da guarda de honra. Cerca de três mil pessoas assistiram à cerimônia, sendo 600 militares que desfilaram ou participaram da organização do evento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu ao ato.

O filho mais novo do presidente, Luiz Claudio Lula da Silva, 19 anos, assistiu à cerimônia, acompanhado por amigos. Vestindo camisa do Corinthians, ele contou que está de férias e passa alguns dias em Brasília, hospedado no Palácio do Alvorada. O grupo optou por permanecer no meio do público.

Não houve manifestações de protesto e o pleito dos militares para reajuste salarial não foi comentado. O chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, tenente Astor Nina de Carvalho Netto, que ocupa o segundo posto na hierarquia da Aeronáutica, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que o assunto está sendo discutido pelo ministro da Defesa, José Viegas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;