Esportes Titulo
Atleta indiana perde medalha por dúvidas sobre seu sexo
Por Da AFP
19/12/2006 | 11:29
Compartilhar notícia


A atleta indiana Santhi Soundarajan perdeu oficialmente nesta terça-feira a medalha de prata conquistada nos 800 metros dos Jogos Asiáticos por "violação do regulamento" em função das dúvidas sobre seu sexo, anunciou o COA (Conselho Olímpico Asiático).

O OCA escreveu ao IOA (Comitê Olímpico Indiano) para informar que Soundarajan havia sido desclassificada por indicação do comitê médico depois de uma violação do regulamento dos Jogos, sem mencionar o resultados anormais de seu teste de sexualidade.

Na segunda-feira, o presidente da comissão médica do IOA havia anunciado que o teste que a atleta fez em 9 de dezembro passado era irregular e provocava dúvidas sobre seu sexo ou sobre uma possível operação de mudança de sexo.

Os atletas que não superam este teste têm a possibilidade de ver o caso revisado por uma comissão de especialistas depois de dois anos seguindo um tratamento adequado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;