Política Titulo Estratégia
Mesmo com crítica, Tarcisio orquestra saída de petistas

Provável prefeiturável do PT persiste com tática que revolta vereadores, com respaldo do prefeito

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Provável representante do PT de São Bernardo no posto de candidato a prefeito na eleição do ano que vem, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, segue liderando tática de desfiliar petistas, em sua maioria assessores de vereadores, para espalhar entre partidos aliados, fortalecendo assim bloco à sua candidatura.

Preferido do prefeito Luiz Marinho (PT) no embate interno contra o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, Tarcisio vem irritando os vereadores com a estratégia. Depois de o presidente da Câmara, José Luís Ferrarezi (PT), ter reclamado, o vereador José Cloves, até então apoiador do secretário, se revoltou com possível cooptação de assessor.

Militantes históricos do partido também mostraram consternação com o plano, mas se viram acuados, uma vez que o titular dos Serviços Urbanos tem falado em respaldo do chefe do Executivo, em relação à manobra.

Nos últimos dias, o presidente municipal, Brás Marinho, recebeu a carta de desfiliação de Mário Dantas, um dos fundadores do partido na cidade.
Sua saída foi orquestrada por Tarcisio, que o orientou a aguardar sinalização para futuro ingresso em partido de seu arco de aliados.

Alçado por Marinho rotineiramente nas agendas oficiais do município, Tarcisio tem desenvolvido nos últimos meses articulação com a base de sustentação, que sempre sinalizou predileção por Luiz Fernando.

Nos próximos meses, o chefe do Executivo deverá promover sua migração para a Secretaria de Governo, sentenciando assim estreitamento direto com os aliados.

Marinho, que deve definir o nome do representante do PT até o próximo mês, tem até o momento articulado proximidade com demais partidos, estudando, inclusive, ingresso de alguns na administração para selar de vez adesão à candidatura em 2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;