Política Titulo
PT prepara festa da posse de Lula e tenta gastar o mínimo possível
Do Diário OnLine
08/12/2006 | 17:17
Compartilhar notícia


Pouco mais de um mês após vencer as eleições, o PT já pensa na festa da posse do presidente da República reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, que está marcada para o dia 1º de janeiro, em Brasília. Militantes do partido já revelaram que a celebração será mais tímida do que a realizada em 2003, já que se trata de um segundo mandato.

Para economizar e evitar denúncias de dinheiro não contabilizado na festa, o PT já está procurando os meios mais baratos. As legendas da base aliada já confirmaram participação, além das centrais sindicais e dos movimentos estudantis que apóiam o governo Lula. Com relação aos artistas que cantarão para animar a comemoração, o PT só aceitará aqueles que não cobrarem cachê.

De acordo com o deputado distrital petista Chico Vigilante, o cantor e compositor Geraldo Azevedo já confirmou participação. A novidade desta vez deve ser a participação do PMDB na festa, já que o partido aderiu ao governo de coalizão do presidente Lula.  

Em 2003, cerca de 120 mil pessoas estavam presentes na celebração. No entanto, no ano que vem, o número esperado pelo PT é de menos de 50 mil pessoas. A festa acontecerá em frente ao Palácio do Planalto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;