Setecidades Titulo
Candidatos da Fuvest na região farão prova no Imes
Fabiana Chiachiri e Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
17/12/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


O Imes será o único local de prova na região da segunda fase da Fuvest. A instituição abrigará os candidatos que prestaram a primeira fase em um dos seis endereços de prova no Grande ABC e foram aprovados para reta final da seleção do principal vestibular do país. Em jogo estão 10.247 vagas – 9.952 para USP (Universidade de São Paulo), cem para a Santa Casa de Misericórdia e 195 para a Academia do Barro Branco.

A relação completa dos locais onde serão realizadas as provas da segunda fase foi divulgada sexta-feira no site da instituição. São 31 endereços ao todo – 12 deles na capital. Para essa etapa do vestibular foram convocados 27.584 candidatos dos 170.496 que se inscreveram. A lista com os nomes também foi divulgada sexta-feira e está à disposição no site da Fuvest.

As provas da segunda fase começam no dia 8 de janeiro, com avaliação de português e redação, e seguem até dia 12, com prova de matemática. No total, serão sete provas: também haverá avaliações de história e química, no dia 9; geografia e biologia, dia 10; e física, no dia 11. A lista de aprovados na primeira chamada da Fuvest será publicada dia 8 de fevereiro. A matrícula acontece em seguida, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

Imes – Antes de receber os candidatos que disputam uma vaga na segunda fase da Fuvest, o Imes realiza neste sábado seu próprio vestibular. São esperados cerca de 5 mil estudantes para a prova, que será realizada no campus 1 (avenida Goiás, 3.400, bairro Barcelona), das 13h às 17h. O candidato deve comparecer ao local do exame com pelo menos 30 minutos de antecedência. Para fazer a prova é necessário lápis, borracha e caneta preta ou azul. Não é permitido o uso de calculadoras ou a entrada de celulares.

A prova será composta por uma redação e cem questões de múltipla escolha. Os resultados serão publicados, oficialmente, no pátio da universidade e no site da instituição, no dia 22, a partir das 9h. Aprovados devem se matricular de 3 a 5 de janeiro, das 14h às 21h30.

Atualmente, a universidade oferece 23 cursos de graduação, sendo três de licenciatura e cinco de graduação tecnológica. Para este ano, a novidade são os cursos de licenciatura em Letras (Língua Portuguesa/Língua Inglesa e Língua Portuguesa/Língua Espanhola) e os cursos de Gestão de Pessoas e Gestão de Pequenas e Médias Empresas.

Fuvest: www.fuvest.br

Imes: www.imes.edu.br. Tels.: 4239-3299 e 4239-3304.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;