Esportes Titulo
Disputa por vaga entre titulares agita até jogo-treino do Azulão
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
26/09/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


A briga por vaga no time titular do São Caetano deixou os ânimos exaltados no clube. Terça-feira, os atletas que não participaram do empate por 0 a 0 com a Portuguesa, na última sexta-feira, fizeram um agitado jogo-treino contra o Palmeiras B no estádio Anacleto Campanella.

Apesar da confortável vitória por 5 a 1, a atividade foi bastante disputada e cheia de jogadas ríspidas, troca de empurrões e xingamentos. O meia Athos chegou a bater boca com o técnico palmeirense Luiz Carlos Cruz, enquanto o diretor de Futebol, Genivaldo Leal, discutiu com o trio de arbitragem.

À beira do gramado, o técnico Giba tentava controlar os mais exaltados, mas aprovou a disposição mostrada pelos atletas que participaram do jogo-treino.

"Os jogadores têm de brigar para conquistar espaço no time. Sempre disse que gosto de equipes guerreiras, vibrantes. Esse é o meu jeito e os atletas estão encarando esse espírito", afirmou.

O treinador também faz questão de destacar que ninguém tem posição garantida, até mesmo o goleiro Luiz, titular durante toda a temporada, mas que passou mal antes do jogo contra a Portuguesa e foi substituído por Mauro.

"Joga quem estiver melhor. O futebol é muito dinâmico e o que vale é o presente e não o passado. Para entrar em campo, o importante é estar bem hoje e não ontem", afirmou.

No entanto, para o duelo contra o Barueri, sábado, às 16h, na Arena Barueri, Giba sinaliza para a manutenção da base que jogou na última rodada. "Gostei da atuação do time contra a Portuguesa. Quem entrou, foi bem. Mas não vou adiantar a escalação. Ainda temos até o final da semana para trabalhar com o grupo", disse.

Desfalques - O zagueiro Maurício cumpre suspensão depois de ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Já o atacante Tuto se recupera de lesão no abdômen e é dúvida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;