Internacional Titulo
Ex-funcionários de embaixada britânica ameaçam fazer greve de fome
Por Do Diário do Grande ABC
15/02/2000 | 10:31
Compartilhar notícia


Três brasileiros que trabalhavam na sede da embaixada do Reino Unido no Brasil ameaçam fazer greve de fome se nao receberem todas as indenizaçoes que garantem ter direito junto ao governo britânico.

Os três rapazes permaneceram durante oito anos na embaixada e alegam que trabalhavam acima da carga horária pré-estabelecida sem ganhar hora extra, entre outras reclamaçoes. Além disso, afirmam que foram demitidos sem justa causa e obrigados a assinar um documento de rescisao de contrato redigido em Inglês, idioma desconhecido pelos ex-funcionários.

Segundo informaçoes da Globonews, a Justiça trabalhista brasileira deu ganho de causa aos rapazes, que deveriam receber uma indenizaçao no valor de R$ 50 mil cada um.

No entanto, em um documento escrito em português, a embaixada britânica alegou que nao deve nada aos ex-funcionários, pois pagou todas as indenizaçoes cabíveis ao caso.

O governo brasileiro nao tem como obrigar o pagamento do valor estipulado pela Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;