Nacional Titulo
Anvisa libera versão genérica de pílulas anticoncepcionais
06/11/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou dois laboratórios, Eurofarma e Organon, a fabricar versões genéricas de quatro anticoncepcionais: Microdiol, Mercilon, Cerazette e Gracial. Os três primeiros estão entre os vinte mais consumidos no País. Eles chegarão ao mercado com preço 35% menor.

Em março, a agência já havia autorizado a produção de anticoncepcionais genéricos injetáveis. Entretanto, as pílulas eram mais cobiçadas pela indústria: segundo a IMS Health, são 92,7 milhões de unidades comercializadas ao ano, o que corresponde a US$ 481 milhões.

A Anvisa não liberou a fabricação de todas as classes de anticoncepcionais. A justificativa é a complexidade de execução e análise dos testes para comprovação de eficácia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;