Economia Titulo
Brasil perde nove posições no ranking global de competitividade
Por Do Diário OnLine
26/09/2006 | 15:08
Compartilhar notícia


O Brasil caiu nove posições no ranking de competitividade global do Fórum Econômico Mundial 2006-2007. Entre 125 nações, o país ficou em 66º lugar, contra 57º no ano passado.

Segundo a entidade, a queda foi influenciada principalmente pelo fraco desempenho do Brasil em dois dos nove pilares de critérios do ranking: fatores macroeconômicos e institucionais. Apesar da melhora da economia brasileira, o país perde na comparação com outras nações que cresceram muito mais.

Com isso, o Brasil ficou em último no grupo de economias emergentes formado também por Rússia, Índia e China. Os indianos ficaram na 43ª posição, enquanto os chineses na 54ª e russos, em 62º. Na América Latina, o melhor colocado foi o Chile, em 27º.

Em primeiro lugar no ranking ficou a Suíça, seguida pela Finlândia, Suécia, Dinamarca e Cingapura. Os Estados Unidos ficaram em sexto, enquanto Japão, Alemanha, Holanda e Reino Unido completaram os dez primeiros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;