Internacional Titulo
Elevador do Empire State despenca com 2 pessoas dentro
Do Diário do Grande ABC
25/01/2000 | 11:00
Compartilhar notícia


Um elevador do arranha-céu Empire State, em Manhattan, despencou 40 andares com duas pessoas dentro, até ser freado por um sistema de segurança no quarto andar. Os passageiros tiveram ferimentos leves.

'Pensei que iria morrer``, disse Shameka Peterson, uma das passageiras. 'O elevador estava caindo realmente rápido``, acrescentou.

Shameka Peterson e Joe Masoraca, que trabalham em escritórios do 44º andar do prédio, entraram no elevador na tarde desta segunda-feira e apertaram o botao para ir ao hall do edifício. 'O elevador caiu com toda a velocidade``, contou Shameka Peterson ao jornal New York Post. 'Foi aterrorizante``.

O elevador despencou cerca de 120 metros antes de ter a velocidade reduzida até ser freado no quarto andar pelo sistema de segurança.

O motivo da queda foi o rompimento de um dos cabos do elevador, segundo Howard Rubenstein, porta-voz dos donos do arranha-céu. Ele informou que o elevador passou por uma revisao no dia 19 de maio do ano passado.

O Empire State Building, que com 102 andares é um dos mais famosos do mundo, possui 64 elevadores. Foi inaugurado em 1931 e, em 1933, serviu de cenário para o filme King Kong, onde um gigantesco gorila lutava, pendurado em sua cúpula, contra avioes da força aérea.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;