Economia Titulo
Fitch pode elevar rating da Coreia entre 12 e 24 meses
23/12/2011 | 01:12
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Fitch Ratings informou nesta sexta-feira que pretende elevar o rating da dívida soberana da Coreia do Sul para A+ entre 12 e 24 meses - após aumentar a perspectiva do país para "positiva" em novembro.

"A agência avalia que a Coreia tem vencimentos da dívida externa relativamente pesados em 2012 (cerca de US$ 66 bilhões) e que a economia voltada para a exportação enfrentará riscos diante do ambiente global adverso,", informou a agência, em relatório.

"Entretanto, a e expectativa da Fitch é de que a Coreia irá superar tais desafios", diz o texto. A classificação da Coreia do Sul poderá ser prejudicada se as tensões com a Coreia do Norte aumentarem após a morte de Kim Jong Il, alertou, ainda, a agência. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;