Economia Titulo
BC da Índia corta taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 7,75%
Por
15/01/2015 | 01:46
Compartilhar notícia


O Banco da Reserva da Índia (RBI, na sigla em inglês) surpreendeu o mercado nesta quinta-feira ao anunciar um corte na taxa básica de juros do país, em um movimento para ajudar a impulsionar a terceira maior economia da Ásia.

O RBI cortou a taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual, para 7,75%. A última vez que houve um movimento de redução de juros por parte da autoridade monetária indiana foi em março de 2013. O BC indiano também manteve inalterada a taxa de depósito.

Com os preços dos alimentos mais baixos e a queda internacional de petróleo, a inflação chegou ao nível que o presidente do RBI, Raghuram Rajan, projetava. "Esses desenvolvimentos têm proporcionado espaço para uma mudança na orientação da política monetária", destacou Rajan em um comunicado emitido após a decisão. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;