Setecidades Titulo Vandalismo
Acisa faz ato simbólico para protestar contra pichações

Diretores se reúnem para pintar fachada rabiscada no fim de semana

Daniel Tossato
Especial para o Diário
11/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A diretoria da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) se organizou em mutirão, na manhã de ontem, para pintar a fachada da entidade, que foi alvo de vandalismo no fim de semana. Oito integrantes da administração usaram pincéis, rolos e tinta para apagar as inscrições feitas no prédio.

“Isso é uma violência contra o patrimônio. É um absurdo”, disse o presidente da Acisa, Evenson Robles Dotto. Para Dotto, o ato da diretoria é um protesto contra o tipo de vandalismo que mais atinge prédios públicos e privados no Grande ABC. “É inadmissível que a região sofra essa ação que emporcalha as cidades.”

Evenson ainda disse que teve de retirar pequena verba que a entidade disponibilizaria para os festejos de Natal a fim de comprar material para apagar as marcas. “Esperamos que essa ação mostre o quanto esse tipo de vandalismo é prejudicial e custoso para comerciantes e quem mais tem os patrimônios pichados”, concluiu o presidente.

As imagens captadas pelas câmeras de segurança que ficam no prédio foram entregues no 4º DP (Jardim) com o intuito de que os infratores sejam reconhecidos e punidos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;